PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã dessa segunda-feira (13), uma motocicleta adulterada durante fiscalização de rotina na BR-230, no KM 269, em Nazaré do Piauí. O veículo apresentava sinais de modificação nos identificadores, o que caracteriza crime de adulteração veicular.
Os agentes da PRF informaram que a irregularidade foi flagrada ao abordar uma motocicleta Honda/NXR160 Bros ESDD, de cor vermelha, que estava estacionada às margens da rodovia. Durante o procedimento de verificação, foram constatadas alterações nos números do chassi e do motor.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou ter adquirido a motocicleta após trocar uma Honda XLR e pagar uma quantia de R$ 12 mil a um homem no município de Santa Cruz do Piauí.
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. Diante disso, a PRF encaminhou o veículo e o condutor à Delegacia de Polícia Civil de Floriano, foram adotadas as medidas cabíveis.
Por: Gabriely Corrêa