Suspeito de invadir casa do vereador João Pereira e roubar carro é preso em Teresina
Conforme a polícia, o homem identificado pelas iniciais M.J.A.S foi preso após uma perseguição policial que terminou na estrada da Usina Santana.Na manhã desta sexta-feira (17), um homem identificado pelas iniciais M.J.A.S, suspeito de invadir a residência do vereador João Pereira (PT), foi preso após uma perseguição policial na estrada da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) estavam em diligências quando avistaram um carro, semelhante às características do veículo roubado na casa do parlamentar, e iniciaram um acompanhamento tático.
Em determinado momento da perseguição, o suspeito perdeu o controle da SW4 e colidiu contra uma árvore. Desta forma, a polícia conseguiu conter o homem, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.
De acordo com a SSP-PI, a parte frontal do carro ficou parcialmente destruída devido à colisão.
Entenda o caso
O vereador João Pereira e sua família foram surpreendidos com a ação de criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (17), que invadiram sua residência no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina.
Segundo a polícia, os bandidos utilizaram uma escada para conseguir pular o muro e acessar a área externa da casa. Logo em seguida, os criminosos cortaram a rede de proteção de uma janela e adentraram no interior da residência.
A polícia informou que a dupla de assaltantes estava encapuzada e, sob forte ameaça de morte, fizeram o vereador, sua esposa e filho reféns. Houve até mesmo agressão física contra João Pereira.
Além do carro, encontrado na tarde desta sexta, os bandidos roubaram aparelhos de TV, eletrodomésticos, computadores, celulares, joias e outros pertences.
A Polícia Civil do Piauí segue investigando o crime em busca de identificar o segundo suspeito de participar do roubo à casa do vereador.