Viagora

PM-PI realiza formatura de 151 policiais no Curso de Habilitação a Oficial

De acordo com a Polícia Militar, os formandos estão habilitados a assumir o posto de 2º Tenente, fortalecendo o efetivo da corporação.

A Polícia Militar do Piauí celebrou, nesta sexta-feira (17), a formatura de 151 policiais que concluíram o Curso de Habilitação a Oficial (CHO) 2024. Após nove meses de preparação, os formandos estão habilitados a assumir o posto de 2º Tenente, fortalecendo o efetivo da corporação. A cerimônia aconteceu no auditório do CETI Dirceu Mendes Arcoverde e reuniu autoridades policiais, familiares e instrutores do curso.

O Subtenente Samuel Martins, primeiro colocado na turma, destacou os desafios da formação e a importância do aprendizado adquirido. “Foi uma grande vitória para mim e para os meus colegas, que tiveram que abdicar de muitas coisas, como o convívio com a família e os amigos, além de suas cidades”, comentou.  Já a Subtenente Adriana Cybelle ressaltou que a capacitação contínua reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população piauiense.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarSolenidade dos novos oficiais
Solenidade dos novos oficiais da PMPI

Durante a solenidade, o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, anunciou que uma nova turma do CHO será iniciada em fevereiro de 2025. “É com muita alegria que estamos aqui hoje, cumprindo uma agenda especial e realizando uma das atividades que mais me entusiasma: investir em capacitação. Atualmente, contamos com cerca de 7.100 homens e mulheres na corporação, que estão sendo capacitados por meio de cursos de progressão de carreira, formação e qualificação técnica. Parabenizo toda a turma e, para não perder o ritmo, anuncio que iniciaremos uma nova turma do CHO em fevereiro”, afirmou.

O curso incluiu mais de 30 disciplinas, abrangendo gestão operacional, comunicação não violenta e policiamento tático. Segundo o diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), Coronel Sá Júnior, os novos oficiais passaram por estágios operacionais na capital e no interior do estado.

Facebook
Veja também