Teresina pode esperar um vereador independente e que fiscaliza, diz Petrus
Petrus também teceu críticas aos parlamentares de “gabinete”, distantes da população e que se interessam apenas em demandas pessoais.O vereador do Progressistas, Petrus Evelyn, afirmou que no seu primeiro mandato na Câmara de Teresina pretende focar nas questões que realmente afetam a população, bem como no papel de fiscalização e cobrança que sempre exerceu como jornalista.
Segundo o parlamentar ao Viagora, sua atuação parlamentar será uma extensão do trabalho como jornalista, agora com mais estrutura para concretizar projetos em prol dos teresinenses.
“O meu trabalho como jornalista era um trabalho de fiscalização, de cobrança, como jornalista eu abria processos, denúncias, representações no Ministério Público e como vereador pretendo continuar fazendo isso, só que agora com uma estrutura que me dá mais autoridade para fazer certas solicitações”, ressaltou.
Petrus também teceu críticas aos parlamentares de “gabinete”, distantes da população e que se interessam apenas em demandas pessoais.
“Eu acho que a grande falta que a população tem em relação aos vereadores é que nós temos vários problemas na cidade, ônibus, buracos, lixo e os vereadores estavam votando no Dia da Gratidão, no título de cidadania para o Neguinho da Beija Flor, que teve no final do ano. Essas demandas não são da sociedade teresinense, são dos vereadores. Eu não vou fazer nada disso”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda que permanecerá adotando uma postura independente, sem depender da aprovação de outros colegas, para cobrar as ações necessárias do poder público.
“Meu foco, que as expectativas da população podem se manter em relação a mim, é ouvir as demandas reais da sociedade, não as minhas demandas pessoais, e buscar soluções para elas. Isso não depende de aprovação de nenhum vereador, não precisa ter o agrado de ninguém, posso fazer por conta própria, fiscalizar os problemas e buscar junto ao poder público as soluções para o bem-estar da população”, afirmou.