Menina de 4 anos que foi envenenada em Parnaíba morre no HUT
A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família que foi envenenada com inseticida “terbufós”.O Hospital de Urgência de Teresina confirmou a morte da menina de quatro anos, identificada como Maria, que estava internada após ser envenenada com o inseticida “terbufós”, em Parnaíba. A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família.
O caso aconteceu no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, no litoral do Piauí, após a família ingerir alimentos envenenados da ceia do ano novo. As vítimas são: Manoel Leandro, de 18 anos, Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, Maria Lauane, de 3 anos, Francisca Silva, mãe das crianças, e Maria, de quatro anos.
As investigações da Polícia Civil apuraram que o principal suspeito do crime é o padrasto de Francisca Maria, identificado como Francisco de Assis, de 53 anos. Ele foi o último a dormir naquela noite de réveillon e teria supostamente colocado o pesticida nos alimentos, que foram ingeridos pela manhã do dia 1º de janeiro.
Francisco de Assis se encontra preso e as investigaçõesseguem em andamento, pois a polícia está investigando sua participação na morte de duas crianças em agosto do ano passado, que também morreram envenenadas após comer cajus.
Uma mulher identificada como Lucélia, de 52 anos, que estava presa por suspeita de envenenar as duas crianças, foi posta em liberdade após um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatar a ausência de veneno nos cajus que ela entregou às vítimas. A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).