TJ doa bens não utilizados pelo Judiciário às vitimas das enchentes de Picos
Ao todo, mais de uma tonelada de matérias (dentre eles, moveis, cadeiras, mesas e utensílios diversos) chegará à Picos nesta semana.Nessa terça-feira (11), o Judiciário piauiense inicia o transporte dos bens materiais doados à região de Picos, bem como cestas básicas, alimentos, roupas e itens de higiene doados por magistrados(as), servidores(as) e cidadãos(ãs) através da campanha Justiça que Acolhe. Ao todo, mais de uma tonelada de matérias (dentre eles, moveis, cadeiras, mesas e utensílios diversos) chegará à Picos nesta semana.

Segundo o TJPI, projeto “Justiça que Acolhe”, tem o intuito de levar alimentos e itens essenciais às famílias de Picos, o projeto Justiça que Acolhe encerrou a coleta de doações na última sexta-feira (7). Conforme o calendário da ação, as doações seguirão para uma triagem e contabilização dos itens doados, para chegarem de forma segura e efetiva às famílias.
Conforme o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a campanha busca levar recursos básicos às vítimas, englobando uma prestação institucional e cidadã de doações à causa.
“A solidariedade é mais que uma obrigação pessoal de todos nós, ela é também um dever do nosso exercício de cidadania. São essas pequenas ações que, juntas, mudam, solidificam e salvam vidas”, concluiu o presidente Aderson Nogueira.
Por: Gisele Silva