Viagora

Polícia Civil do Piauí deflagra operação "Nowa Huta" em Parnaíba

A polícia apreendeu dezenas de pedras de crack, mais de dois mil reais em dinheiro e outra arma de fogo.

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), com o apoio de outras delegacias do litoral do Piauí, deflagrou na madrugada desta sexta-feira (10), a operação “Nowa Huta”, para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão por homicídio e tráfico de drogas no bairro Cidade sem Deus em Parnaíba.

Durante a operação foram cumpridas prisões preventivas de Francisco Wanderson Castro, conhecido como “Nenem”, de 19 anos e de Francisco Wagner do Nascimento, conhecido como “Waguinho”, de 32 anos, pelo homicídio contra o menor José Armando Vieira de Souza. O adolescente tinha 16 anos, em agosto, no bairro Bebedouro, em Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação em ParnaíbaOperação em Parnaíba

Segundo a Polícia Civil, Francisco Wanderson confessou a autoria do homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência do acusado, que foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.  

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação no litoral do PiauíOperação no litoral do Piauí

Além disso, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionavam vários pontos de venda de entorpecentes. A polícia apreendeu dezenas de pedras de crack, mais de dois mil reais em dinheiro e outra arma de fogo.

Nessa atuação foram presos em flagrante, Maria Lua Gomes de Carvalho, de 20 anos; Diego José dos Santos Sousa, de 25 anos; Bismarck Helsink dos Santos Sousa, de 27 anos, e William Richely Gomes, 28 anos.

Facebook
Veja também