Viagora

Radialista Ivan Panichi tem prisão preventiva decretada por juiz

O radialista que atropelou e matou João Fidélix em Piripiri não compareceu ao julgamento marcado para esta terça-feira (14).

A pedido do Ministério Público do Piauí, o juiz de Direito João Bandeira Júnior decretou a prisão preventiva nesta terça-feira (14), do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi, que ao dirigir embriagado em uma rodovia que liga Teresina a Parnaíba atropelou João Antônio dos Santos, mais conhecido como João Fidélix, que veio a óbito.

  • Foto: Facebook / Ivan PanichiIvan Carlos Carvalho Panichi.Ivan Carlos Carvalho Panichi.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2010 na cidade de Piripiri. O julgamento do réu foi marcado para acontecer no dia 14 de novembro deste ano, mas o acusado não foi julgado porque não compareceu ao júri, o que levou o Ministério Público a pedir a prisão preventiva do radialista Ivan.

De acordo com o Ministério Público, Ivan Panichi estava aguardando o julgamento em liberdade devido a um habeas corpus conseguido pela defesa do radialista em 2010, sob a condição de que comparecesse a todas as sessões e atos processuais, mas um dia antes do julgamento, foi apresentado pela advogada de Ivan através de e-mail um atestado médico no qual informava que o acusado não teria condições de comparecer ao julgamento.

“Ora, se tinha o dever de comparecer a todos os atos processuais, devia o acusado ter se apresentado em plenário na sessão desta terça-feira, o que não fez, e, por consequência, dá azo para que seja decretada sua prisão”, esclareceu o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes, que também falou sobre as investidas da defesa de acusado para adiar o julgamento.

O radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi ainda não foi preso e está sendo procurado pela justiça.

Facebook
Veja também