Câmara de Teresina discute nomeação de militares por ordem judicial
Hoje no Piauí, cerca de 30% dos oficiais militares que fazem parte do quadro da instituição entraram por meio de liminar.
A Câmara Municipal de Teresina realizou audiência nessa quinta-feira (23) para discutir a forma de ingresso na Polícia Militar do Piauí. O vereador Dudu (PT), alega que as liminares concedidas a candidatos reprovados em alguma das etapas do processo seletivo, precisam ser revistas, para garantir a segurança no Estado.
“Os homens de bem, os homens públicos, devem tomar uma providência sobre essas liminares, pois é uma questão que afeta a população e reputação da nossa valorosa Polícia Militar. Acredito que os juízes não agem de má fé ao tomar essas decisões, mas é preciso respeitar o parecer técnico dos profissionais que comprovam a capacidade ou não dos candidatos”, exaltou o vereador.
- Foto: Divulgação/Câmara Municipal de TeresinaDudu indagou sobre custos com funcionários na saúde pública de Teresina.
Hoje no Piauí, cerca de 30% dos oficiais militares que fazem parte do quadro da instituição entraram por meio de liminar. O debate ganhou força, depois do caso do Capitão da PM, Allisson Wattisson, que ingressou e se manteve no quadro de servidores com liminar. O militar confessou ter matado a namorada, Camilla Abreu de 22 anos.
No final da audiência foi sugerido a criação de uma frente parlamentar, reunindo vereadores, deputados estaduais e federais, para discutir a questão e buscar soluções efetivas com maior aprofundamento.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Allisson Wattson
Mulher morre após perder controle da moto e colidir contra meio-fio em Parnaíba
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu nessa terça-feira (21) na Avenida São Sebastião.Polícia Civil prende homem acusado de furto em Matias Olímpio
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (21), o acusado responde a mais de 15 processos criminais nos estados do Piauí e Maranhão.PRF apreende veículo com drogas e arma de fogo em Floriano
A ação policial ocorreu na madrugada do último sábado (18), BR-230, no km 306. O motorista conseguiu fugir abandonando o veículo no localVizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano.Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir