Viagora

Suspeito de participar da morte do Cabo Valdir é preso pela Dicap

Wilberson foi preso na manhã de hoje (06) por ter roubado um veículo Toyota Etios em fevereiro deste ano. Ele responde a vários processos e também participou da mote de um PM em março de 2017

Um homem identificado como Wilberson Sousa da Silva foi preso na manhã desta segunda-feira (06) no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, por ter envolvimento em um roubo de um veículo Toyota Etios, que ocorreu na rua Arlindo Nogueira, no bairro Nossa Senhora das Graças em fevereiro deste ano.

  • Foto: Ascom Secretaria de SegurançaWilberson Sousa da Silva preso por roubo de veículo.Wilberson Sousa da Silva preso por roubo de veículo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, Wilberson realizou o roubo do veículo junto com seu comparsa de crime, o Juliano Kelson Mourão da Silva.

Os dois também são suspeitos de ter participado na morte do Policial Militar Cabo Valdir Mendonça Vale, em março deste ano, na zona leste de Teresina. O PM foi assassinado após trocar tiros com os suspeitos durante um assalto. Juliano ainda se encontra foragido.

Segundo o Delegado Cadena, coordenador da Dicap/Polinter, Wilberson responde a mais de 7 processos e estava foragido. “Ele responde por roubos de veículos pela Polinter, responde por ter participação na morte do PM Valdir junto com Juliano Kelson, vários roubos, homicídios, lesão corporal”, afirmou o delegado.

“Ele já respondeu por tanto processos que a gente não sabe quantas vezes ele foi preso, ou solto. A prisão de hoje foi por causa do roubo do Veículo, finalmente conseguimos pendê-lo”, disse o delegado ao Viagora.

Facebook
Veja também