Viagora

Homem morre eletrocutado em subestação da Eletrobras no Marquês

A Eletrobras divulgou uma nota de esclarecimento sobre o incidente ocorrido.

  • Foto: DivulgaçãoEletrisicta morre na Subestação do MarquesEletrisicta morre na Subestação do Marques

Um eletricista de nome Antônio Alves de Macedo faleceu em um grave acidente ocorrido na tarde dessa terça-feira (07), na subestação do Eletrobras Distribuição Piauí do bairro Marquês, zona norte de Teresina. Ele foi eletrocutado quando tralhava no local.

A Distribuidora divulgou, ainda ontem (07) uma nota de esclarecimento, lamentando o corrido e reafirmando também, “o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança nos trabalhos”.

Conforme a nota da Eletrobras, Antônio de Macedo era funcionário da empresa Máximo Engenharia, que presta serviços para a distribuidora. Ele estava realizando um procedimento com sua equipe de linha viva (responsável por fazer trabalhos com rede energizada), quando sofreu o acidente.

O texto ainda cita que o eletricista “era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança” e usava todos os equipamentos de proteção necessários, agindo sobre supervisão do líder técnico da equipe e de funcionários da Eletrobrás.

Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde de hoje (07), na subestação Marquês, zona norte de Teresina, que levou a óbito Antônio Alves de Macedo, eletricista de 42 anos, empregado da empresa Máximo Engenharia, que presta serviços à Distribuidora.

O acidente ocorreu por volta das 15h40, durante a realização de um procedimento da equipe de linha viva – especializada em trabalhos com rede energizada-, como parte da ampliação da subestação Marquês, que está sendo automatizada.

O colaborador era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança e usava todos os equipamentos de proteção individual no momento do fato, além de agir sob a supervisão de empregados da Eletrobras Distribuição Piauí e do líder técnico da equipe de linha viva. Trabalhos periciais estão em andamento para apurar as causas do acidente.

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança nos trabalhos envolvendo seu sistema elétrico de distribuição, buscando sempre a proteção à vida de seus empregados, prestadores de serviços e da população, com ações contínuas de treinamento e fiscalização.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também