Vereador denuncia prefeito João Messias ao Tribunal de Contas
A denúncia foi protocolada no dia 30 de novembro, por um vereador do município. A conselheira Waltânia Alvarenga é a responsável pelo caso.
O vereador de Batalha, Narioston Moraes Castro, protocolou uma denúncia, no dia 30 de novembro, contra o prefeito do município, João Messias Freitas Melo. A denúncia acusa administração municipal, de não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e prestar as contas do município de forma adequada.
- Foto: Facebook/Iracema PortellaPrefeito João Messias
Na denúncia o vereador diz que o texto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que sejam disponíveis, em tempo real, informações detalhas a respeito da execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Porém, que na cidade de Valença, os requisitos não estão sendo cumpridos.
O denunciante alega, “o fato é que apesar do município de Batalha-PI já possuir um Portal da Transparência na internet sob o endereço eletrônico: http://transparencia.batalha.gov.br, o mesmo se encontra desatualizado em quase todos os seus ícones disponíveis para consulta. Além da página demorar para abrir, o cidadão não consegue encontrar as informações que ele necessita ou então encontramos páginas desatualizadas ou sem nenhum tipo de informação”.
Assim, o vereador pede ao Tribunal de Contas, que instaure um procedimento para averiguar a denúncia relatada, bem como tomar as medidas e providencias que o caso requer, em relação ao prefeito João Messias e administração municipal de Valença.
Outro lado
O prefeito João Messias não foi localizado para comentar a denúncia. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir