Viagora

Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco de Teresina

As áreas de risco estão nas zonas Norte, Sul, Sudeste, Leste e Rural Sudeste, que receberam a atenção inicial.

Neste mês de dezembro foram iniciadas pela Defesa Civil Municipal de Teresina, ações de monitoramento das áreas de risco de enchentes por conta do início do período chuvoso na capital. O intuito é evitar ou minimizar os impactos dos alagamentos em Teresina.

As áreas de risco estão nas zonas Norte, Sul, Sudeste, Leste e Rural Sudeste, que receberam a atenção inicial. No total, 294 pessoas foram atendidas no Residencial Pedro Balzi, Parque da Vitória, Parque Brasil, Parque Universitário e Loteamento Parque Bumerangue. 

“Passado o período das queimadas, inicia o período chuvoso, com possíveis alagamentos. Começamos a visitar as comunidades com vistas a evitar danos maiores no futuro. O período de chuva inicia em janeiro e segue até maio, aproximadamente. A Defesa Civil já está preparada para reduzir os riscos de inundação”, afirma Marcos Rolf, coordenador da Defesa Civil de Teresina.

O principal objetivo é fortalecer as ações preventivas para minimizar os riscos. “Em ação conjunta com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), realizamos o mapeamento de 56 comunidades na capital. Estamos de olho nos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que apontam a possibilidade de enchentes”, concluiu Marcos.

Facebook
Veja também