Viagora

Guarda Civil realizou 608 apreensões de drogas e armas em Teresina

A corporação também realizou 61 detenções de armas e 24 autuações neste ano.

A Guarda Civil Municipal de Teresina divulgou o relatório de autuação do ano de 2017, onde foram constatadas, entre os meses de janeiro a dezembro, 547 apreensões de drogas ilícita e 61 de armas.

No material recolhido havia uma arma de fogo, um simulacro e armas brancas. Entres os entorpecentes haviam maconha, LSD, cocaína e crack. A Guarda Civil Municipal realizou também 116 operações de apreensões de narcóticos e 61 operações de apreensão de armas.

Neste ano houve a condução de 24 pessoas para a Central de Flagrantes. Os procedimentos foram motivados por tráfico de drogas, furto, porte de arma, ameaça e desacato à Guarda Municipal, além de lesão corporal, pichação, apreensão de animal silvestre, entre outros.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaGuarda Civil realiza 547 apreensões de drogas e 61 apreensões de armas.Guarda Civil realiza 547 apreensões de drogas e 61 apreensões de armas em 2017.

Atualmente, os agentes atuam dando prioridade a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade, nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Floresta Fóssil; Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). O Capitão Monteiro Silva, disse que a Guarda está com previsão de atuar nos terminais integração.

"Ao longo do ano fizemos cursos para qualificar os guardas e prestar um serviço com mais qualidade. A população de Teresina pode contar conosco. Seja através do número 153, seja enquanto anda pela capital, precisando de ajuda, se encontrar um guarda próximo, estaremos à disposição para ajudar", afirmou o Capitão.

Facebook
Veja também