Polícia divulga retrato falado de sequestrador de tesoureira do BB
A funcionária do Banco do Brasil, que trabalha na agência da Avenida Henry Wall de Carvalho, foi levada até o banco e obrigada a retirar uma grande quantidade de dinheiro.
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, divulgou nesta quinta-feira (16) o retrato falado de um dos acusados de ter sequestrado uma tesoureira do Banco do Brasil e a família dela, que foram liberadas pelos criminosos na manhã de ontem (15) em Teresina.
Riedel explicou que o retrato falado foi feito com a ajuda das vítimas, já que três dos bandidos que mantiveram a tesoureira, os dois filhos e o namorado dela reféns em um cativeiro, localizado na saída de Altos, não se preocuparam em cobrir o rosto. No momento a Polícia Civil produziu um retrato falado. Os demais devem ser publicados posteriormente.
- Foto: Lucas DiasRetrato falado de um dos causados de participar do sequestro
“Nós temos a informação que foi repassada pelas vítimas, que reconheceram três elementos que foram com o rosto limpo. Esses três permaneceram com a família na residência e depois no cativeiro. Acreditamos que tem mais envolvidos, pois teve o carro do apoio e o carro da fuga”, explicou.
Ele revelou que o retrato falado vai ajudar nas investigações. “Estamos avançando nas investigações, a questão do retrato falado é importante porque as pessoas vão poder verificar os rostos deles na televisão e quem conhece [os acusados] pode passar alguma informação para o Greco pelo telefone. Também estamos fazendo levantamento de imagens, questão de perícias criminais nos veículos, de depoimentos, de testemunhas que visualizaram alguns veículos passando em frente à casa das vítimas. Estamos avançando nisso daí. Temos várias equipes do Greco em campo no sentido de coletar informações e prender esses elementos”, afirmou o delegado em entrevista.
Ainda nesta quinta-feira um carro que teria sido usado no crime foi localizado na zona sul de Teresina. “Hoje encontramos mais um possível veículo envolvido, o carro estava abandonado em frente à Ceapi, próximo ao Banco do Brasil. É uma Strada vermelha, onde já foi feita a perícia criminal nele. É um carro que é roubado e estava com a placa clonada”, disse o delegado geral.
Riedel Batista preferiu não divulgar os nomes das vítimas e afirmou que a polícia apura a informação de que há um mês a tesoureira estava sendo vigiada pelos criminosos. O Banco do Brasil ainda não informou o valor levado pelos acusados.
Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir