Juiz decreta prisão preventiva de envolvidos na morte do cabo Valdir
A decisão do juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira converte a prisão em flagrante em preventiva de quatro suspeitos no crime. O autor dos disparos que vitimou o cabo está preso no Maranhão.
O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira decretou a prisão preventiva de quatro suspeitos de envolvimento com o assalto que resultou na morte do cabo Valdir do Vale. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (10). O quinto suspeito, autor dos disparos contra o militar já está preso em Timon (MA).
Os acusados são o mototaxista Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson Sousa da Silva, que estava no carro que deu apoio aos criminosos, e José Soares Torres Neto. Eles vão responder por crime de associação criminosa e latrocínio (quando há morte em decorrência de roubo).
Wilberson Sousa é irmão da estagiária da clínica Ortomed, que deu informações privilegiadas ao criminosos. Ele já possui passagem pela polícia por violência doméstica, crime praticado quando ainda era menor de idade.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarEnvolvidos na morte do Cabo Valdir do Vale
Na decisão o juiz determinou que José Soares Torres seja conduzido à Casa de Detenção Provisória de Altos, “por existir risco de integridade física dos mesmos caso seja cumprida a referida medida na Casa de Custódia”.
O quinto suspeito de envolvimento no crime, Juliano Kelson, autor dos disparos contra o cabo Valdir está preso na penitenciário Jorge Vieira, em Timon, pois já havia um mandado de prisão contra ele no Maranhão. Na sexta-feira (10), ele se apresentou à polícia e foi preso.
O crime
O cabo Valdir Mendonça do Vale trabalhava na clínica Ortomed, que foi alvo dos assaltantes na terça-feira (07), ele saiu em perseguição aos criminosos que levaram o dinheiro que seria para pagamento dos funcionários da clínica. Ao chegar na avenida Jockey Cube, tentou abordagem e houve troca de tiros que atingiram o policial e um dos assaltantes.
- Foto: Facebook/ Valdir do ValeCabo Valdir
O militar chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele foi velado em uma igreja evangélica na zona leste de Teresina e sepultado no município de Olho D’água do Piauí.
Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizadosAcidente entre duas motocicletas deixa homem morto em Lagoa de São Francisco
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu na noite desse sábado (21).Governo do Piauí nega recurso de policial civil suspenso por ameaçar populares
Conforme a portaria, o policial foi acusado de ameaçar populares, em José de Freitas, com uma arma de fogo e de ter evadido do local sem o armamento funcional.Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir