Juiz concede liminar pelo afastamento da diretoria da Unimed
O juiz de direito da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, Édison Rogério Leitão Rodrigues, concedeu liminar nesta quinta-feira (09).
Em decisão liminar da manhã desta quinta-feira (09), o juiz de direito da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, Édison Rogério Leitão Rodrigues, decidiu pelo afastamento imediato da diretoria executiva destituída da Unimed.
A notificação se dirige a Leonardo Eulálio de Araújo Lima, Luiz Edson dos Santos Costa e Hiran Meneses dos Santos e deve ser cumprida de forma imediata, com risco de multa diária de R$ 2.000,00 ao dia para cada notificado.
- Foto: Facebook/ Leonardo EulálioLeonardo Eulálio
A decisão ainda determina a posse provisória de Benício Parente de Sampaio, José Augusto de Sá Lopes e Aurimar Bezerra Melo de Sousa aos cargos da diretoria executiva, conforme decisão da Assembleia Extraordinária (AGE) do dia 20 de fevereiro. Em vista disso, foram suspensos a eficácia da Instrução Normativa nº 001/2017 e o edital convocatório para AGE nesta quinta-feira (09), juntamente com a realização da assembleia.
Entenda
Luiz Edson dos Santos Costa e Leonardo Eulálio de Araújo Lima, já haviam sido afastados provisoriamente de seus cargos na assembleia do dia 20 de janeiro deste ano e definitivamente na assembleia do dia 20 de fevereiro, mas se recusaram a deixar os cargos, inclusive assinam o edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) designada para esta quinta-feira (09), pelo Conselho de Administração. Eles são acusados “de realização de negócio temerário ou ruinoso para a Cooperativa”.
O juiz ressaltou que “não pode ter validade o edital de convocação de AGE assinado por diretores destituídos de seus cargos, isto é, por pessoas estranhas à direção da Cooperativa”.
Teresina
Piauí
Unimed
Leonardo Eulálio de Araújo Lima
Luiz Edson dos Santos Costa
Hiran Meneses dos Santos
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir