Técnicos em radiologia continuam greve após decreto de ilegalidade
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sinésio Soares, a greve continua porque não receberam o abono referente a produtividade.
Os técnincos em radiologia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) continuam paralisados, mesmo depois do Tribunal de Justiça (TJ) decretar o fim da greve, na última terça (11). Os grevistas afirmam que não receberam a notificação sobre ilegalidade do movimento.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sinésio Soares, a greve continua porque não receberam o abono referente a produtividade. “A radiologia do HUT aderiu, foi pago o segundo turno, mas não foi pago ainda os 225 reais da produtividade”.
O sindicalista afirma que o SINDSERM não recebeu a notificação da decisão do TJ, portanto ela não é válida. “Pra nós só funciona quando chega a notificação. Até agora não chega a notificação, porque até agora não chegou a notificação. Não tem motivo pra decretar ilegalidade, porque ilegal é retirar dos contracheques os valores que foram retirados”, disse em entrevista ao Viagora nesta segunda-feira (17).
- Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina
Contratação Ilegal
Foi publicado no blog oficial do SINDSERM uma denúncia de contratação ilegal da empresa terceirizada Rad Imagem pelo aplicativo Whatsapp. A negociação foi registrada e prints feitos da conversa entre a empresa e o auxiliar administrativo da Fundação Municipal de Saúde. O sindicato também afirma que inúmeros profissionais sem qualificação ou experiência estão sendo contratados e receberiam mais do que os concursados efetivados.
Na conversa é oferecido o dobro do que a FMS paga pelo plantão aos(às) servidores(as) efetivos(as). A denúncia foi feita ao sindicato, por um profissional que não quis se identificar e, segundo ele, o fato corrido seria de conhecimento do presidente da FMS.
Segundo Sinésio, Diretores e servidores da saúde e do sindicato fizeram a denúncia no Ministério Público Federal. O sindicalista forma que o processo é totalmente ilegal. “Isso tem várias ilegalidades. A primeira é que não se pode fazer contração em período de greve. E a segunda é que eles tão prometendo pagar pelo plantão o dobro do que pagam para os efetivados”, Pontua Cinésio.
Teresina
Piauí
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir