MPE defende que seja mantida cassação do prefeito Joel de Lima
O procurador regional eleitoral Tranvanvan da Silva Feitosa, afirmou que “as alegativas dos recorrentes não merecem nenhum respaldo”.
O Ministério Público Eleitoral apresentou resposta aos três embargos de declaração interpostos, respectivamente, pela coligação Juntos Somos Mais Fortes, pelo prefeito de Miguel Leão Joel de Lima e pelo vice-prefeito Jailson de Sousa. O parecer do procurador eleitoral é pelo não provimento dos recursos, mantendo a decisão de cassação dos gestores.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí resolveu cassar o mandato do prefeito Joel de Lima, no dia 13 de fevereiro, confirmando a decisão do juiz de primeiro grau da 58ª zona eleitoral.
- Foto: DivulgaçãoJoel de Lima
O prefeito e o vice alegaram, nos recursos apresentados, que houve contradição quanto à participação do vice-prefeito nos eventos realizados em período de campanha eleitoral. Além disso, alegaram existir contradição na análise de provas, pois não houve apreciação da matéria por todos os membros.
O procurador regional eleitoral Tranvanvan da Silva Feitosa, afirmou que “as alegativas dos recorrentes não merecem nenhum respaldo”, pois a decisão anterior pela cassação foi devidamente fundamentada.
Nas contrarrazões apresentadas em 24 de março de 2017, o procurador opinou pelo não provimento dos recursos impetrados pelo prefeito, vice e pela coligação.
O parecer chegou ao gabinete do relator, Juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, no dia 27 de março.
Teresina
Piauí
Joel de Lima
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Ministério Público Eleitoral
-
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço. -
Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir