Casal preso por fraude em concurso da Polícia Civil é liberado
O desembargador acatou um pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa, e autorizou a expedição de alvarás de soltura para os acusados. A decisão é desta sexta-feira (12).
O desembargador Pedro Alcântara Macêdo, da 1ª Câmara Especializada Criminal, concedeu medida liminar e revogou a prisão temporária do casal de policiais Aline de Miranda Carvalho Nobrega e Anderson Vasconcelos da Nóbrega, presos durante a Operação Infiltrados, na última terça-feira (09).
Eles são acusados de associação criminosa, fraude a concursos públicos e organização criminosa, por participarem do esquema criminoso que fraudou o concurso da Polícia Civil do Piauí, realizado em 2012.
O desembargador acatou um pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa, e autorizou a expedição de alvarás de soltura para os acusados. Para tal decisão, foram consideradas a carência de fundamentação na decisão que decretou a prisão temporária, imprescindibilidade da custódia cautelar para êxito das investigações, não demonstração de necessidade da medida e constrangimento ilegal evidenciado.
Com a soltura autorizada, o casal tem compromisso de comparecer a todos os atos processuais, devendo cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de manter contato com os outros indiciados até a conclusão da investigação.
Em caso de descumprimento, eles poderão ter a prisão novamente decretada pelo juízo de primeiro grau, caso não seja possível a imposição de outra medida cautelar menos gravosa.
-
Operação Denarc 64 prende 13 suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no Piauí
A operação identificou que a facção "Bonde dos 40" possuía ligação com a lavagem de recursos ilícitos. -
Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). -
Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão. -
PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos. -
PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir