Casal preso por fraude em concurso da Polícia Civil é liberado
O desembargador acatou um pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa, e autorizou a expedição de alvarás de soltura para os acusados. A decisão é desta sexta-feira (12).
O desembargador Pedro Alcântara Macêdo, da 1ª Câmara Especializada Criminal, concedeu medida liminar e revogou a prisão temporária do casal de policiais Aline de Miranda Carvalho Nobrega e Anderson Vasconcelos da Nóbrega, presos durante aOperação Infiltrados, na última terça-feira (09).
Eles são acusados de associação criminosa, fraude a concursos públicos e organização criminosa, por participarem do esquema criminoso que fraudou o concurso da Polícia Civil do Piauí, realizado em 2012.
O desembargador acatou um pedido de habeas corpus, impetrado pela defesa, e autorizou a expedição de alvarás de soltura para os acusados. Para tal decisão, foram consideradas a carência de fundamentação na decisão que decretou a prisão temporária, imprescindibilidade da custódia cautelar para êxito das investigações, não demonstração de necessidade da medida e constrangimento ilegal evidenciado.
Com a soltura autorizada, o casal tem compromisso de comparecer a todos os atos processuais, devendo cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades, proibição de manter contato com os outros indiciados até a conclusão da investigação.
Em caso de descumprimento, eles poderão ter a prisão novamente decretada pelo juízo de primeiro grau, caso não seja possível a imposição de outra medida cautelar menos gravosa.
Mulher morre após perder controle da moto e colidir contra meio-fio em Parnaíba
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu nessa terça-feira (21) na Avenida São Sebastião.Polícia Civil prende homem acusado de furto em Matias Olímpio
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (21), o acusado responde a mais de 15 processos criminais nos estados do Piauí e Maranhão.PRF apreende veículo com drogas e arma de fogo em Floriano
A ação policial ocorreu na madrugada do último sábado (18), BR-230, no km 306. O motorista conseguiu fugir abandonando o veículo no localVizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano.Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir