Viagora

SDU notifica 114 empresas por publicidade irregular em Teresina

Foram 114 empresas notificadas pela utilização indevida do espaço público.

A prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste retirou mais de 250 placas, cavaletes e faixas colocados em locais proibidos neste ano. A desobediência da lei, voltada para regular o espaço público, resulta em advertência e punição para quem a inflige. 

De acordo com o gerente de controle e fiscalização, Lupércio Medeiros, a exploração dos meios de publicidade nos logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende de prévia licença da Prefeitura Municipal, sujeitando-se o interessado a notificação prévia e ao pagamento de taxa. “É importante todos ficarem atentos, pois as notificações referentes à utilização da publicidade de forma irregular geram multas que variam de R$ 450 a R$ 1.800”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU leste recolhe mais de 250 propagandas indevidas no espaço público.SDU leste recolhe mais de 250 propagandas indevidas no espaço público.

O gerente também informou que os principais lugares usados de forma equivocada são canteiros centrais, calçadas, praças, poste de iluminação e árvores. Segundo o relatório anual da gerência, em 2016 foram notificadas 114 empresas por utilizarem publicidades irregulares na zona leste.

“Nossa intenção é que haja um planejamento organizado da cidade. Por isso nossas ações de fiscalização faz a retirada de placas que se encontram em locais proibidos. O responsável por esse tipo de material deve vir à SDU e pedir as informações necessárias sobre qual o procedimento e qual as regras adequadas para usa esse tipo de material”, esclareceu Lupércio Medeiros.

Para mais informações, reclamações e colaborações com o trabalho da SDU Leste, a população pode usar o numero (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874, o horário de funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Leste

Facebook
Veja também