PM garante mil policiais para segurança de concurso após fraudes
O anúncio foi feito pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, durante audiência nesta quinta-feira (01).
A Polícia Militar do Piauí vai colocar cerca de mil policiais para fiscalizar a nova aplicação do concurso da PM, que foi marcado para o próximo dia 9 de julho, após serem constatadas fraudes e vazamentos de questões. O anúncio foi feito pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, durante audiência nesta quinta-feira (01).
“Eu tenho 500 alunos no CFAP no curso de sargento, e mais os 330 policiais que estavam no concurso anterior, junto ao pessoal do serviço reservado vai dar cerca de mil pessoas na segurança do concurso, vai ser bem movimentado”, repassou o coronel.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto
A audiência pública em questão foi realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí, visando debater as fraudes ocorridas em concursos organizados pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, reafirmou que não houve vazamento de gabaritos das provas dos concursos organizados pelo Nucepe e que não há indícios de que as fraudes tenham ocorrendo dentro daquele órgão. O presidente do Nucepe, Pedro Soares, afirmou que o órgão que estão sendo adotadas medidas para evitar que os novos certames sejam prejudicados pelos fraudadores.
Ainda de acordo com Carlos Augusto, durante a audiência foram sugeridas alterações na legislação para evitar novas fraudes em futuros concursos, como a obrigatoriedade de aplicação de redação nas provas.
“Foi sugerido mudanças na legislação, como foi sugerido que os próximos concursos terão redação como obrigatoriedade, porque mesmo que a pessoa consiga com fraude responder uma fase, mas na redação ela não passa, porque ninguém faz pelo outro”, conta o comandante.
A audiência pública foi presidida pelo deputado Wilson Brandão(PSB), presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, e contou ainda com a participação do promotor Fernando Santos, representando o Ministério Público Estadual, do delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, além de vários parlamentares estaduais.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Coronel Carlos Augusto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir