Casal de policiais civis suspeito de fraude retorna à corporação
O desembargador Pedro de Alcântara Macedo, da 1ª Câmara Especializada Criminal, concedeu a suspensão da medida cautelar de afastamento do exercício da função pública.
O desembargador Pedro de Alcântara Macedo, da 1ª Câmara Especializada Criminal, concedeu a suspensão da medida cautelar de afastamento do exercício da função pública do casal de policiais civis, Aline de Mirando Carvalho Nóbrega e Anderson Vasconcelos da Nóbrega, que foram presos durante a operação Infiltrados, no mês de maio, que investigou fraude no concurso público para agente da Polícia Civil no ano de 2012. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça, na última segunda-feira (05).
Para a decisão o desembargador alegou, que a medida cautelar não é necessária, pois considerou que existiu um constrangimento ilegal evidente. Anteriormente, após a prisão, o casal foi afastado das funções policiais por uma decisão da Justiça, decisão agora revogada. Os distintivos e armas de ambos haviam sido devolvidos à Polícia Civil na época.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, informou ao Viagora na manhã desta quarta-feira (07), que não cabe a Polícia Civil recorrer da decisão, apenas ao Ministério Público. Também disse que a decisão do desembargador Pedro de Alcântara será cumprida.
-
Mulher morre após perder controle da moto e colidir contra meio-fio em Parnaíba
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu nessa terça-feira (21) na Avenida São Sebastião. -
Polícia Civil prende homem acusado de furto em Matias Olímpio
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (21), o acusado responde a mais de 15 processos criminais nos estados do Piauí e Maranhão. -
PRF apreende veículo com drogas e arma de fogo em Floriano
A ação policial ocorreu na madrugada do último sábado (18), BR-230, no km 306. O motorista conseguiu fugir abandonando o veículo no local -
Vizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano. -
Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir