Alepi aprova projeto que torna o HGV um hospital de ensino da UESPI
Os cursos de saúde da UESPI terão prioridades sob o hospital.
Foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei nº 15/2017, que torna o Hospital Getúlio Vargas (HGV), um hospital de Ensino da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Os alunos dos cursos de saúde da Uespi (Medicina, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia) poderão dentro da lei, ter prioridade no desenvolvimento de atividades práticas dentro do HGV. Com isso, será criada uma diretoria indicada pela UESPI, para tratar dos interesses acadêmicos do hospital.
“É importante dizer que a aprovação dessa lei não se aplica apenas em Teresina e ao Hospital Getúlio Vargas e sim à toda a rede de hospitais públicos do Estado do Piauí, como o hospital de Parnaíba, Floriano e Picos, onde temos cursos de saúde. E isso vem para atender uma demanda da própria comunidade acadêmica da universidade, em consonância com o que exige o MEC para o reconhecimento dos cursos na área da saúde”, afirmou Nouga Cardoso, diretor da UESPI.
- Foto: Street ViewHospital Getúlio Vargas
De acordo com Jesus Abreu, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio desta lei, a UESPI terá preferência sobre o HGV, em relação a qualquer outra universidade que queira ocupar algum espaço do hospital. “Acredito que é um passo importante nessa meta de excelência que temos para os cursos da área de saúde da Uespi. O Getúlio Vargas se torna o hospital referência oficial da Universidade Estadual do Piauí e contempla um anseio antigo de toda a comunidade acadêmica, em especial do Centro de Ciências da Saúde”, ressaltou Abreu.
-
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir