Médicos da rede estadual iniciam paralisação de serviços no Piauí
Movimento começou com concentração em frente ao ambulatório azul do HGV.
Os médicos da rede estadual paralisam suas atividades nesta terça-feira (04), devido ao desconto na folha de pagamento do mês de junho causado pela adoção do ponto eletrônico nos locais detrabalho. O movimento segue até quinta-feira (06) e o atendimento retorna normalmente na próxima sexta-feira (07). A decisão da categoria também motivou o cancelamento do Mutirão de Cirurgias desse último sábado (1ª), no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
- Foto: Divulgação/SimepiDe braços cruzados, médicos da rede estadual suspendem atendimento até quinta-feira (06).
No movimento também houve concentração de manifestantes em frente ao Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Varga hoje (04), as 7h. Uma Assembleia Geral está marcada para o último dia de paralisação, dia 06, quinta-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), para avaliar novos rumos e providências a serem tomadas.
De acordo com o sindicato, a aferição do trabalho médico através de metas, é acordo previamente estabelecido com as secretarias de Administração e Saúde, formalizado pela portaria SESAPI/GAB n.138/2011, justamente por conta de especificidades do trabalho médico que inviabilizam a aplicação de ponto eletrônico. Especificidades essas, similares as que justificam a não obrigatoriedade de ponto eletrônico para procuradores, defensores e promotores.
A diretoria do HGV anunciou nessa segunda-feira (03) a alteração da data das consultas agendas durante o movimento. As novas datas das consultas serão 25, 26 e 27 de julho.
O governo anunciou que vai restituir o valor retirado do salário dos médicos. A justificativa seria a existência de falhas na parametrização do sistema no âmbito das Unidades Hospitalares.
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir