Hemopi faz campanha devido à queda de doações nas férias
Além das baixas doações neste período, as parcerias com instituições, escolas e empresas diminuíram.
Devido ao período de férias e o aumento do número de cirurgias nos últimos dias, as doações de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemopi) registraram uma queda de 30%. O Hemopi é o responsável pelo fornecimento de sangue e derivados aos hospitais da rede pública e privada do estado.
“As pessoas aproveitam as férias para realizar procedimentos cirúrgicos. É um período complicado porque recebemos menos doações. Nesse momento, por exemplo, estamos precisando reforçar nosso estoque”, explicou Beatriz Sousa, diretora de Captação do Hemopi.
De acordo com a diretora, seria preciso uma média de 200 doações de sangue por dia para abastecer todos os hospitais. Além das baixas doações neste período, as parcerias com instituições, escolas e empresas diminuíram.
Para fazer a doação é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado e saudável, pesar acima de 50 kg, e não ingerir bebida alcóolica durante as 12 horas antes da doação. Também é preciso a apresentação de um documento com foto. A doação também pode ser agendada pelo site do Hemopi.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemopi) , fica localizado na Rua 1º de Maio, 235 - Centro (Sul), e funciona de segunda a sábado, de 7h30 às 18h.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir