Senadora Regina Sousa diz que reforma é contra justiça trabalhista
O desembargador Francisco Meton Lima comentou que a Reforma Trabalhista não deveria acontecer como foi imposta.
Durante um debate sobre a reforma trabalhista na sede do Sindicato dos Bancários no Piauí nesse sábado (19), a senadora Regina Sousa (PT-PI) criticou as mudanças previstas na reforma.
Regina Sousa, que sempre se mostrou contras as mudanças da reforma, destacou o prejuízo ao trabalhador brasileiro. "A reforma foi contra o trabalhador e, principalmente, contra a justiça trabalhista".
No evento a economista da subseção do Dieese da Contraf-CUT, Bárbara Vazquez, citou os maiores impactos da Reforma Trabalhista para o setor bancário são no emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho.
- Foto: Agência SenadoSenadora Regina Sousa (PT-PI)
“Tudo concentrado em São Paulo e em operador de telemarketing. Mais de 300 vagas de operador de telemarketing abertas. Que é que isso? É a substituição de emprego bancário para a abertura de agencia digital. É a reestruturação. É isso que a reforma potencializa”, disse Bárbara Vazquez.
O desembargador Francisco Meton Lima comentou que a Reforma Trabalhista não deveria acontecer como foi imposta. “É necessária, estruturante, juntamente com as reformas Política e Previdenciária, necessárias para o desenvolvimento do Brasil. Mas não era para ser feita do jeito que foi. Tinha que ter sido dialogada com seus destinatários”.
-
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil. -
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir