Vídeo mostra briga entre delegado Anchieta Pontes e advogados
É possível ver que o delegado saca a arma durante a briga.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Chico Lucas, divulgou imagens da discussão entre o advogado Anchieta Pontes e o advogado Leonardo Queiroz, ocorrida na Central de Flagrantes de Teresina no dia 28 de julho.
No vídeo publicado, há alguns trechos da discussão, onde o delegado empurra Leonardo Queiroz e o irmão, também advogado, Renato Queiroz. É possível ver que o delegado saca a arma durante a briga.
Apesar de demonstrar as agressões, a filmagem não tem áudio e não mostra o momento em que o desentendimento começou.
Ao publicar o vídeo, Chico Lucas escreveu: “Como presidente da OAB/PI, venho divulgar imagens das agressões praticadas pelo delegado Anchieta Pontes contra os advogados Leonardo e Renato Queiroz. As imagens falam por si e demonstram o desrespeito à vida de dois cidadãos e às prerrogativas de profissionais que exerciam seu ofício com respeito e ética. Todas as providências serão tomadas contra a violência covarde! A OAB/PI e os advogados não tolerarão condutas autoritárias e abusivas praticadas por agentes policiais”.
Em nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) logo após o ocorrido, a categoria afirmou que o advogado desacatou o delegado Anchieta Pontes.
“Leonardo que estava acompanhando uma cliente teria se recusado a apresentar sua identidade funcional, desacatado o delegado de plantão, Dr. Anchieta Pontes, e interferido em perguntas feitas por este delegado no momento de oitivas na Central”, diz a nota.
Operação Denarc 64 prende 13 suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no Piauí
A operação identificou que a facção "Bonde dos 40" possuía ligação com a lavagem de recursos ilícitos.Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir