Vereador denuncia licitação ilegal na cidade de Ribeiro Gonçalves
O prefeito é acusado de realizar um processo licitatório com nove irregularidades.
O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira da Silva foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por realizar um processo licitatório com irregularidades. A denúncia foi realizada pelo vereador municipal Leonardo Estrela. O relator da denúncia é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
Conforme as peças do processo, foram apontadas pelo menos nove irregularidades na licitação organizada pela prefeitura, que restringiram o caráter competitivo.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do Piauí recebe denúcnia contra o prefeito de Ribeiro Gonçalves.
O processo licitatório teve um curto prazo para a inscrição de candidatos (3 e 8 de agosto). Havia também suposta contratação temporária em cargos de provimento efetivo, sem justifica para essa contratação temporária constante no edital, que também há a falta de vagas para deficiente e a inclusão de critérios de seleção subjetivos, como entrevista pessoal e análise curricular.
Outras irregularidades apontadas no edital foram a falta de ampla divulgação, erros no local da inscrição, a utilização da logomarca da gestão anterior na portaria feita pelo atual prefeito e a falta de leis municipais que autorizem a contratação por tempo determinado em Ribeiro Gonçalves.
O conselheiro Kennedy estipulou um prazo de 15 dias para que Lindenberg Vieira da Silva possa apresentar os devidos esclarecimentos sobre os fatos denunciados.
Outro lado
O Viagoranão conseguiu contato com o prefeito Lindenberg da Silva para comentar a denúncia. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir