Novo presídio é aberto devido a superlotação na Central de Flagrantes
O serviço de custódia dos presos está sendo feito por policiais militares do Piauí. O presídio seria inaugurado apenas em outubro deste ano.
O secretário de Justiça Daniel Oliveira inaugurou a Penitenciária Regional Nelson Mandela antecipadamente, nesta quinta-feira (14), no município de Campo Maior, devido a superlotação da Central de Flagrantes de Teresina, provocada pela greve dos agentes penitenciários, que não permitem a entrada de detentos nos presídios.
No total quinze detentos estão sendo custodiados na nova unidade penal, que tem capacidade de 180 vagas. O serviço de custódia dos presos está sendo feito por policiais militares do Piauí. O presídio seria inaugurado apenas em outubro deste ano.
- Foto: Sejus
Presos transferidos para a nova unidade prisonal
Segundo Daniel Oliveira, o objetivo da antecipação é garantir a continuidade do protocolo de segurança, no que se refere a prisões e recebimento de presos em unidades penitenciárias, para o Estado garantir a custódia adequada.
- Foto: Sejus
Nova penitenciária de Campo Maior
"Continuaremos trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar, para cumprir as ordens judiciais e o recebimento e custódia de detentos. Se tiver que prender, a Polícia vai prender e vamos receber os detentos, pois os interesses da sociedade estão sempre em primeiro lugar", ressaltou o secretário de Justiça.
- Foto: Sejus
Acomodações da nova unidade prisional
A gerencia do presídio de Campo Maior é do capitão da Polícia Militar, Thanack Hitler da Silva Costa. "Por determinação do secretário de Justiça, assumimos a direção desta unidade. Estamos sempre à disposição para servir ao Estado e garantir o cumprimento da Lei", disse o gerente.
-
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança. -
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento. -
Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
O crime ocorreu em março deste ano, no qual o suspeito alegava que vítima teria cometido suicídio, mas as investigações constataram que se tratava de um crime de feminicídio. -
Operação da PF prende trio suspeito de falsificar documentos para fraudes em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e faz parte da Operação Chassifá II.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir