Acusados de roubo são presos em Operação Patrimonium em Teresina
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil e Militar na manhã desta quarta-feira (14), na região da Santa Maria da Codipi.
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (14) na zona Norte de Teresina, após a Polícia Civil em conjunto com 13º Batalhão de Polícia Militar, deflagrar a Operação Patrimonium I, que vem do latim patrimônio, e faz referência a pertences furtados ou roubados.
- Foto: Divulgação / Polícia CivilPrisão realizada na Santa Maria da Codipi
Um dos presos foi identificado como Francisco Wilson Oliveira Sousa, mais conhecido como “Miúdo”, acusado de assaltar um transeunte no bairro Parque Wall Ferraz. Ele foi preso na região da Santa Maria da Codipi em cumprimento a um mandado de prisão devido a condenação de seis anos por prática de roubo. Na residência dele a polícia encontrou ainda um ventilador amarelo, furtado de uma escola pública localizada na região da Santa Maria da Codipi.
O outro preso na operação foi identificado como Anderson Lucas de Sousa Ferreira, vulgo “Neguin”, preso por furto qualificado e arrombamento, cometido em outubro deste ano, no qual a polícia encontrou parte dos objetos furtados dentro da residência dele, motivo pelo qual foi expedido o mandado de prisão.
Segundo o delegado as investigações e diligências devem continuar a serem realizadas para coibir esse tipo de crime na região. “Até o final do ano vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi”, disse Tales.
-
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro. -
Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir