Polícia prende suspeito de mandar incendiar ônibus em Piracuruca
A polícia prendeu Romeu Arcanjo, motorista da prefeitura e dois adolescentes foram apreendidos são suspeitos de participação no incêndio criminoso
Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, deu cumprimento a três ordens judiciais que resultaram na prisão de uma pessoa e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de participação no incêndio criminoso que destruiu cinco ônibus escolares em Piracuruca.
De acordo com informações do Delegados Tales, a ação policial se deu em Piracuruca nas primeiras horas de hoje e decorre de investigação que apura o incêndio da Prefeitura de Piracuruca que ocorreu no dia 17 de novembro deste ano. “A investigação, que foi presidida pelo Delegado Genival Vilela, apurou que um adolescente foi contratado por um motorista da Prefeitura que havia sido afastado de uma determinada linha de transporte escolar e por conta disto perdeu uma gratificação".
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
Romeu Arcanjo foi preso pelo GRECO em Piracuruca.
Ainda segundo informações da polícia, para se vingar, o suspeito identificado como Romeu Arcanjo, contratou um adolescente (A) que "contratou" um segundo adolescente (B). “Após os adolescentes ficarem toda a noite na Festa do Milho que ocorria na cidade, passaram na casa de A onde pegaram um balde com combustível e se dirigiram ao Centro De Ensino Integral Fundamental- CIEF onde os ônibus estavam estacionados. Chegando ao CIEF A e B pularam o muro e atearam fogo nos ônibus para logo em seguida retornarem às suas casas”, disse o delegado Tales.
A polícia informou que Romeu Arcanjo será indiciado pelo crime de incêndio e de corrupção de menores e os adolescentes, sendo que um deles já responde a processos por atos infracionais, serão apresentados ao Juiz da comarca de Piracuruca a fim de que as providências decorrentes do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente sejam adotadas.
De acordo com a investigação, a destruição dos ônibus escolares causou um prejuízo além do valor patrimonial à prefeitura (cerca de R$ 700.000), pois causou transtorno quanto ao deslocamento de vários alunos aos colégios.
A ação executada pelo GRECO teve também o apoio da equipe de servidores da comarca de Piracuruca, bem como do juiz e do membro do ministério público locais.
Piracuruca
Piauí
-
Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. -
Rafael Fonteles inaugura Cineteatro Sávio Barão em Picos
Rafael Fonteles afirmou que o Cineteatro de Picos é considerado o maior do interior do estado e vai contribuir para o desenvolvimento do setor artístico do território do Vale do Rio Guaribas. -
Ministério Público reúne prefeitos da região de São Raimundo Nonato sobre a seca
Os gestores presentes se mostraram dispostos a colaborar com as recomendações do MP e discutiram alternativas para manter o apoio às comunidades afetadas. -
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir