Polícia reforça segurança em Teresina durante o mês de dezembro
Cerca de 150 policiais militares irão atuar em zonas comerciais da cidade neste fim de ano durante a Operação Natal e Ano Novo Seguros.
Foi lançado na manhã desta segunda-feira (03) na Praça Pedro II em Teresina, a Operação Natal e Ano Novo Seguros, pela Polícia Militar do Piauí. A ação de reforço policial na capital deve ocorrer até o dia 31 de dezembro.
- Foto: Hélio Alef / Viagora
A operação vai contar com um efetivo de 150 policiais militares que irão atuar no Centro da cidade e nas áreas comerciais mais importantes de Teresina, contando também com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho Melo, os militares e outros órgãos de segurança vão trabalhar para que a população possa ter um mês de dezembro tranquilo.
- Foto: Hélio Alef / ViagoraComandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho Melo
“A ideia é termos policiais postados nas praças e nos locais de maior visibilidade para que as pessoas possam se sentir seguras realmente. Que os policiais abordem e identifiquem aqueles que vem para cá para cometer algum crime e quem sabe tirar de circulação essas pessoas que cometem esses pequenos delitos que afugentam a população no centro comercial”, afirmou.
Segundo o coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí, os policiais irão atuar na frente dos grandes lojas, em ruas com maior número de circulação de pessoas, nas praças, paradas de ônibus, shoppings e em outras zonas comerciais da cidade.
- Foto: Hélio Alef / ViagoraCoronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí.
“É uma operação que tem sua importância devido ao grande número de circulação de pessoas por conta das festas de final de ano, que as pessoas buscam o comércio, a rede financeira, os órgãos públicos para resolver as suas demandas e circulam com mercadorias, isso atrai a atenção dos criminosos que agem no descuido, que são os chamados lanceiros ou batedores de carteira”, explicou Márcio Oliveira.
O coordenador geral de operações da PM relatou que além da fiscalização e reforço no policiamento, as pessoas precisam ficar atentas e evitar descuidos. “Se vierem até o centro nos seus veículos particulares não deixem objetos pessoais a mostra no veículo. Qualquer coisa é um atrativo para um meliante arrombar o carro e tirar. É recomendado colocar os veículos em estacionamentos que estão espalhados no centro comercial”, relatou.
“Sempre que notar alguma coisa estranha ou alguém seguindo e perceber alguma atitude suspeita, de imediato a pessoa deve falar com um policial que vai estar espalhado no centro comercial ou acionar através do 190. Sempre levar bolsas a frente do corpo, verificar se o zíper está totalmente fechado e segurar com força. Evitar trazer objetos de valores como joias e relógios e não colocar os celulares de forma fácil de ser subtraído”, finalizou Márcio Oliveira.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Lindomar Castilho
Strans
Polícia Civil do Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Operação Denarc 64 prende 13 suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no Piauí
A operação identificou que a facção "Bonde dos 40" possuía ligação com a lavagem de recursos ilícitos.Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir