Viagora

Projeto sobre transporte por aplicativo será votado na terça

Os vereadores empataram em votação na Comissão de Transportes e o projeto segue para votação em plenário na próxima terça-feira (11).

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Teresina apreciou, na última quinta-feira (06), o Projeto de Lei 190/2018, de autoria do prefeito Firmino Filho, que trata sobre a regulamentação do serviço de transportes por aplicativo da capital. Os vereadores empataram em votação e o projeto segue para votação em plenário na próxima terça-feira (11).

A votação do PL ocorreu na Comissão dos Transportes, onde os vereadores Valdemir Virgino (PRP), relator do projeto na comissão, e Neto do Angelim (PSDC) se declararam favoráveis ao projeto. Os vereadores Deolindo Moura (PT), presidente da comissão, e Gustavo Gaioso (PTC) foram contrários.

O parlamentar informa que está elaborando um relatório, que será anexado nos autos do projeto para análise de todos os vereadores. Deolindo Moura ressaltou, ainda, que vai apresentar emendas para modificar o Projeto original.

“Em conjunto com os vereadores Enzo Samuel e Gustavo Gaioso, vamos apresentar emendas no que diz respeito à idade dos carros, a qual sugerimos que seja de no máximo oito anos, dando dois anos de carência para os motoristas se adaptarem; também propomos que os motoristas tenham dois anos de adaptação em relação ao emplacamento, para colocar as placas dos veículos para Teresina; além de solicitar que não haja limitação quanto à quantidade de motoristas”, relatou.

Firmino Filho volta atrás 

Nesta sexta-feira (7), o presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Vereadores de Teresina, vereador Deolindo Moura (PT), esteve reunido com o prefeito Firmino Filho e discutiu pontos do Projeto de Lei 190/2018, de autoria do Poder Executivo, que trata da regulamentação do transporte individual por aplicativos na capital.

Na reunião, o prefeito afirmou que não haverá limitação para o número de motoristas inscritos nos aplicativos, o projeto original limita este número a 2 mil. 

Facebook
Veja também