Viagora

Mão Santa pede a Michel Temer intervenção federal no Piauí

Em nosso território persistem idênticos problemas aos que levaram o Governo Federal a beneficiar o Estado do Ceará com a salutar medida”, diz Mão Santa.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em ofício enviado ontem (19) ao Presidente da República, Michel Temer, pede que “o Piauí seja incluído no projeto nacional de intervenção do exército brasileiro na segurança pública, vez que em nosso território persistem idênticos problemas aos que levaram o Governo Federal a beneficiar o Estado do Ceará com a salutar medida”. 

  • Foto: DivulgaçãoMichel Temer e Mão Santa.Michel Temer e Mão Santa.

Em seu ofício, o prefeito foca também no fato de que, segundo ele, tanto o secretário de Segurança, Fábio Abreu, quanto o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, vão ser candidatos nas próximas eleições.

No mês passado, Fábio Abreu conversou com o Viagora e confirmou que irá tentar a reeleição como deputado federal e que deixará o PTB para ir ao PR. Ele alega insatisfação com o Partido Trabalhista Brasileiro.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, se pronunciou nesSe domingo (18) e descartou hipótese de intervenção federal no estado do Ceará e disse que “a situação do estado não sugere intervenção de qualquer natureza”.

Por volta de 22h, o ministro acompanhou na Base Aérea de Brasília, o embarque da força-tarefa de policiais federais e da Força Nacional para Fortaleza, onde os agentes vão dar apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado.

Intervenção federal

Na sexta-feira (16), Michel Temer decretou intervenção federal no Rio de Janeiro. A medida, segundo o Governo, visa combater o crime organizado no estado, cujo sistema de segurança passa a ser comandado pelo general Walter Braga Netto. 

Durante encontro com autoridades no Palácio da Guanabara no Rio de Janeiro no último sábado (17), Temer também anunciou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Facebook
Veja também