Prefeito de Boa Hora é denunciado por atrasar salários da Câmara
A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denúncia, no dia 01 de fevereiro, contra o prefeito municipal de Boa Hora, Francieudo Carvalho (PSB). A denúncia foi feita pelo vereador do município, José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, relatando atraso no pagamento das férias dos servidores da Educação e do duodécimo da Câmara.
A denúncia feita ao TCE-PI alega que até o momento o prefeito não pagou o abono férias da Educação, que deveria ter sido feito até julho de 2017. Também é relatado que o salário de dezembro do ano passado só foi pago no dia 20 de janeiro deste ano e que não é a primeira vez que a prefeitura atrasa.
- Foto: Facebook/Francieudo CanutoPrefeito Francieudo de Boa Hora
O vereador ainda completa relatando que a justificativa da prefeitura para esses atrasos é que, “não teria recursos para pagar, e que, portanto, não poderia dar uma previsão de quando regularizaria as verbas”.
No momento o Tribunal de Contas já determinou a notificação do prefeito Francieudo, para que posso esclarecer os fatos denunciados e apresente defesa no prazo de 15 dias.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Boa Hora, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor.
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir