Viagora

Justiça Federal aceita denúncia contra ex-prefeito Valdir Soares

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito deixou de prestar contas de gastos feitos com dinheiro do Fundo Nacional da Educação.

A Justiça Federal no Piauí, por meio da juíza substituta Camila de Paula Dornelas, recebeu denúncia, no dia 12 de janeiro, contra o ex-prefeito de Uruçuí, Valdir Soares, que foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), por prática de supostos atos de improbidade administrativa durante sua gestão.

De acordo com a alegações do Ministério Público, o ex-prefeito deixou de prestar contas de gastos feitos com dinheiro do Fundo Nacional da Educação, recurso federal, durante o exercício financeiro de 2010 da prefeitura de Uruçuí. A documentação foi apresentada apenas em dezembro de 2012, depois que o prazo estava vencido.

O ex-prefeito não se manifestou sobre a notificação do atraso na prestação de contas e sua defesa foi apresentada por um defensor público, que alegou ausência de dolo e provas a respeito de qualquer delito supostamente cometido pelo ex-gestor.

Dessa forma, a juíza aceitou a denúncia e determinou que Valdir Soares seja notificado para que apresente defesa escrita contra as alegações feitas pelo órgão ministerial.

Facebook
Veja também