TCE determina irregularidade nas contas da Câmara de Brejo do Piauí
O tribunal também aplicou uma multa para o então gestor Raimundo do Nêgo.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) julgou irregular as contas da Câmara Municipal de Brejo do Piauí, em função de irregularidades apresentadas na gestão de 2015. O Tribunal também determinou a aplicação e multa a Raimundo Nonato Lopes da Silva, vulgo Raimundo do Nêgo, que ocupava a presidência da Casa durante o exercício.
A decisão da corte foi tomada em 28 de fevereiro deste ano e publicada no Diário Oficial do Tribunal nessa quarta-feira (28). O relator do processo é o conselheiro substituto Jackson Nobre Veras.
- Foto: Divulgação/Tribunal de Contas do Estado2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado
Conforme o relator, foi constatado, durante a gestão de Raimundo Nonato da Silva, que o órgão enviou a prestação de contas com 19 dias de atraso. A defesa alegou que o atraso foi ocasionado pela atualização do sistema de envio, pois a documentação foi enviada no prazo, mas não foi homologada. Em contrapartida, o Ministério Público de Contas (MPC) afirmou que os “atrasos foram apontados no relatório da DFAM foram ratificados”.
Outro ponto considerado foram as duas representações contra a Câmara Municipal. Um, apresentada pelo MPC, acusou o presidente da Câmara de não ter enviado documentos que compõem a prestação de contas mensal do exercício financeiro de 2015.
A outra representação diz respeito ao fato de que os responsáveis pela Câmara Municipal não retiveram os 11% de contribuição previdenciária do pagamento de prestadores de serviços em face de Ailton Batista de Lima, Francisco das Chagas Lima e Alceano de Souza Lima.
Assim, a Segunda Câmara do TCE determinou a irregularidade na Prestação de Contas da Câmara.
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir