MP vai apurar irregularidades em ônibus da empresa Barroso
A empresa foi denunciada após o ar condicionado do ônibus apresentar falhas, molhando os passageiros e deixando o veículo encharcado.
O Ministério Público do Piauí instaurou no dia 11 de abril, através do promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Campo Maior, um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Barroso, que realiza o transporte de passageiros de Teresina a cidade de Campo Maior.
- Foto: ReproduçãoÔnibus da empresa barroso
De acordo com o Ministério Público, a empresa teria cometido prática abusiva e fornecido serviço inadequado. O órgão recebeu fotos e vídeos gravados em 11 de abril deste ano, dentro de um dos ônibus da empresa, que mostravam a precariedade dos serviços através de um aparelho de ar condicionado que estava derramando água nos passageiros, e teria também encharcado o piso do ônibus, por conta da falta de manutenção.
A empresa também está sendo acusada de pedir a devolução dos bilhetes de passagens ao usuários, o que é considerado pelo MP como prática abusiva. “A empresa Barroso, quando do desembarque de seus passageiros, teria exigido destes a devolução dos bilhetes de passagem, documento comprobatório indispensável ao usuário para comprovação do vínculo mantido com a empresa quando da prestação do serviço, pelo que corresponde a prática abusiva da empresa solicitar ou exigir referida devolução aos seus usuários”.
O órgão ministerial solicitou que a Barroso seja notificada sobre a decisão e determinou que a empresa não exija mais a devolução dos bilhetes de passagem rodoviária aos seus consumidores. A Barroso recebeu o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o fato, e informar o faturamento bruto que a empresa teve no ano de 2016.
-
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil. -
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir