Servidores municipais em greve iniciam acampamento em frente à PMT
A categoria afirma que ainda não há previsão para o término da ação e o objetivo é conseguir uma reunião de negociação com a prefeitura.
Servidores municipais em greve desde o dia 10 de maio estão acampados em frente à Prefeitura de Teresina desde às 8h desta terça-feira (15). Acompanhados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da capital (SINDSERM), a categoria afirma que ainda não há previsão para o término da ação e o objetivo é conseguir uma reunião de negociação com a prefeitura.
- Foto: AscomO Sindserm iniciou o acampamento na manhã desta terça-feira.
Dentre as pautas de reivindicação está o reajuste salarial atrasado do ano de 2017, a proposta de reajuste de 2018, mudanças de nível e melhores condições de trabalho.
Segundo a assessora de comunicação do sindicato, Ohana Luize, a greve é geral no serviço público da capital e deve atingir, assim, setores de todas as secretarias. O movimento segue por tempo indeterminado.
- Foto: AscomO sindicato está buscando alternativas para fortalecer o movimento paredista.
O SINDSERM garante que nos locais de trabalho onde são considerados serviços essenciais, a exemplo de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), laboratórios e hospitais, estão sendo respeitados os 30% de trabalhadores em atividade. O sindicato está realizando encontros em cada setor para adesão ao movimento que já foi deliberado em Assembleia Geral da categoria.
O Viagoraconversou com a diretora jurídica do SINDSERM, Daniele Brito, que criticou a falta de reajustes aos servidores. “Na realidade a gente está com dois anos sem ter reajuste salarial. O prefeito Firmino (PSDB) não faz o que diz a Constituição. A gente contratou uma economista pra fazer os cálculos e ela diz que é mais de 40% (de reajuste necessário)”, contou.
Daniele Brito informou que hoje à tarde está acontecendo reuniões em três escolas e amanhã vai ter mais em oito escolas, como forma de fortalecer o movimento.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir