Viagora

Médicos paralisam atendimento nessa terça-feira em Teresina

Apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo mantidos no município durante esta terça-feira (29).

Os médicos do município de Teresina resolveram paralisar as atividades novamente durante esta terça-feira (29), para reivindicar por melhorias no ambiente de trabalho, bem como o reajuste de salários.

  • Foto: SimepiAssembleia extraordinária realizada no SimepiAssembleia extraordinária realizada no Simepi

Mesmo com a paralisação, o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), informou que os servidores continuarão mantendo os serviços de urgência e emergência na capital. Uma assembleia extraordinária deve ser realizada pela categoria às 19h, para discutir as medidas a serem tomadas.

Segundo o sindicato, o movimento é reconhecido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) que já até divulgou notas, declarando que segue em análise a realização de novos concursos públicos e a melhoria nos salários dos médicos, pontos mais debatidos pela categoria.

“Continuamos recebendo mais denúncias dos médicos da Prefeitura de Teresina acerca das condições ruins de trabalho e não tivemos abertura para um diálogo com os gestores. Iremos continuar com nossas fiscalizações, constatando e vendo in loco as dificuldades que os médicos e a população têm enfrentado”, relatou o presidente do Simepi, Samuel Rêgo.

Facebook
Veja também