Viagora

Detido por furto de energia poderá responder a processo criminal

Um morador do condomínio do Park Boulevard, em Teresina, foi detido na manhã de hoje. Ele terá que pagar pelo consumo do período não faturado e poderá, futuramente, sofrer pena de reclusão.

Um morador do condomínio do Park Boulevard, em Teresina, foi detido na manhã de hoje (04) acusado de furto de energia. De acordo com o gerente de Fiscalização, Engenharia e Operação da Medição da Eletrobras, Suan Cantanhede, ele poderá responder a um processo criminal e sofrer pena de privação de liberdade.

  • Foto: EletrobrasEletrobras Piauí averigua unidades consumidoras com suspeita de furto de energia em Teresina.Eletrobras Piauí averigua unidades consumidoras com suspeita de furto de energia em Teresina.

Na operação no condomínio, cinco equipes da Eletrobras, com auxílio de delegado, perito e policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), fiscalizaram cerca de 80 unidades consumidoras. Foram encontrados apartamentos onde o fornecimento de energia elétrica estava desligado, mas os clientes estavam consumindo à revelia da distribuidora.

“O consumidor que estava furtando energia prestará esclarecimentos para a polícia e poderá responder ao um processo criminal. Aqueles que se autorreligaram tiveram o serviço interrompido até que regularizem sua situação junto à Empresa, além de terem que pagar pelo consumo do período não faturado”, afirma Suan Cantanhede. 

No condomínio fiscalizado hoje, foi instalado um medidor, monitorado remotamente, para registrar toda a energia fornecida que, depois, será comparada com a quantidade faturada. 

“É importante ressaltar que além de ser crime, previsto no Código Penal e com pena de até 4 anos de reclusão, o furto de energia prejudica a qualidade do serviço para todos os consumidores”, destaca Cantanhede. 

Facebook
Veja também