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Clientes reclamam da demora no atendimento do BB de Campo Maior

O Ministério Público instaurou um processo administrativo após receber reclamações a respeito de uma agência do banco localizada na cidade de Campo Maior.

O promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa, titular da 3ª PJ de Campo Maior (PI), instaurou um processo administrativo, após receber reclamações de clientes, que relataram uma grande demora no atendimento realizado pela agência do Banco do Brasil localizada no município de Campo Maior. A medida foi publicada nessa terça-feira (08).

De acordo com o Ministério Público, o banco vem impondo aos clientes uma situação vexatória, fazendo os clientes esperarem por um tempo considerado injusto em imensas filas, ultrapassado o estabelecido pela Lei Municipal nº 011/2013, visando apenas o lucro.

  • Foto: Ascom/MP-PIMinistério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Segundo a lei, nenhum consumidor não pode passar mais de 20 minutos em uma fila esperando por atendimento nos dias normais, e também não mais de 30 minutos de espera em dias anteriores ou após os feriados.

O órgão afirmou que as instituições bancárias devem prestar serviços de forma adequada, sem exigir vantagem do consumidor. De acordo com o Ministério Público, as filas na agência bancária ocorrem em parâmetros desproporcionais ao número de funcionários disponibilizados pela agência para atender os consumidores, visando maior lucro com poucos profissionais e prejudicando os consumidores.

De posse das informações, o Ministério Público resolveu notificar o diretor do Banco do Brasil, e recomendar que a agência Campo Maior realize o atendimento dos clientes no tempo estabelecido pela lei, sob pena de crime de desobediência, pela prática de ato lesivo ao consumidor.

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