Viagora

Polícia prende cinco homens durante Codipi Seguro em Teresina

As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (13) na Santa Maria da Codipi.

O 22º Distrito Policial com apoio de policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) a Operação Codipi Seguro e apreenderam cinco pessoas na zona Norte de Teresina.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, da Força Tarefa, a operação foi realizada para cumprir alguns mandados de prisão preventiva e mandados de busca na região da Santa Maria da Codipi. “Foram presos 5 pessoas na operação. Dois dos presos são assaltantes e traficantes na região, e suspeitos de fazer arrastão. Eles se denominam os donos da Santa Maria. E também prendemos o Bocão [Daniel da Silva], que falou que hoje ia acabar com os festejos da Santa Maria da Codipi”, disse Audivan Nunes.

  • Foto: Polícia CivilSuspeitos apreendidos pela Polícia CivilSuspeitos apreendidos pela Polícia Civil

Os detidos foram identificados como Francisco Lucas de Sousa, de 21 anos; Wellington Dioney de Sousa, de 21 anos; Rodolfo do Nascimento, de 23 anos; Daniel da Silva, de 19 anos e Cristiano Saraiva, de 31 anos.

O delegado Tales Gomes, titular do 22º DP, relatou que Wellington Dioney e Francisco Lucas foram presos devido a uma investigação feita pela delegacia que apurava uma série de arrastões ocorridos em residências da zona Norte de Teresina.

“Um dos detidos é o Bocão, ele divulgou uns áudios dizendo que ia acabar com os festejos hoje. Tínhamos um mandado de busca na casa dele e demos um cumprimento de forma preventiva. Trouxemos ele para conversar e informa-lo que estamos atentos sobre as ameaças, para ele não fazer nada durante os festejos. Os outros dois estavam na boca de fumo do Bocão e podem ser liberados. Vão ficar presos só o Wellington e o Francisco Lucas”, disse Tales.

  • Foto: Polícia CivilFrancisco Lucas e WellingtonFrancisco Lucas e Wellington

Segundo o delegado, Wellington e o Francisco Lucas também atuam roubando veículos na região, e no dia 22 de maio deste ano, a Polícia Civil apreendeu um carro roubado e uma TV na casa de Francisco Lucas e Wellington. O veículo foi o mesmo utilizado em um crime ocorrido no Parque Brasil III, no qual a TV foi levada.

Tales afirmou também que Wellington já responde por crime de roubo e Francisco Lucas por receptação. Os dois foram reconhecidos por várias vítimas da dupla. Os cinco detidos foram encaminhados ao 22º DP para prestar esclarecimentos. Alguns serão enviados ao sistema penitenciário.

Facebook
Veja também