Viagora

Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina

Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.

A Operação Bazófia da Polícia Federal resultou na prisão de 10 pessoas, em Teresina, envolvidas em fraudes no Auxílio Emergencial e operações bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. O delegado da PF, Eduardo Monteiro, comentou mais detalhes sobre a ação policial que teve como foco os beneficiários que ostentavam sinais claros de riqueza em redes sociais.

Conforme a PF, entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar do Estado do Maranhão e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.

Foto: Noely Alvarenga/ViagoraDelegado Eduardo Monteiro
Delegado Eduardo Monteiro

Segundo o delegado Eduardo Monteiro, o caso ganhou notoriedade devido ao perfil ostentador dos envolvidos, que frequentemente exibiam viagens luxuosas, carros caros, jet skis, joias e bolsas de luxo no Instagram, dando indícios de que eram grandes beneficiários.

“Na realidade, essas pessoas foram vítimas de um esquema de fraude no qual suas contas bancárias foram usadas para desviar os recursos do Auxílio Emergencial. Essas pessoas foram, na verdade, vítimas de um banco nacional de fraudes, onde os dados foram coletados e usados ​​indevidamente para saque dos valores”, afirmou o delegado.  

O delegado ainda informou que, ao longo da operação, conseguiu apreender diversos bens de luxo, incluindo oito carros de alto valor, um jet ski, dinheiro em espécie, joias, bolsas e arma de fogo. De acordo com a PF, as apreensões confirmam a suspeita de que os envolvidos estavam utilizando os recursos de forma ilícita.

“Até o momento, onze pessoas foram presas, sendo dez delas na cidade de Teresina, no Piauí, e uma mulher em Bacabal. As idades dos acusados variavam entre 20 e 40 anos, e muitos deles estavam associados a empresas de fachada, principalmente na área de corretagem de veículos e serviços de entrega”, completou.

Facebook
Veja também