Bandidos estão saqueando o cemitério São Pedro em Picos
O Cemitério São Pedro não possui vigilante a noite o que facilita a prática de delitos
O Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara, localizado na cidade de Picos, vem sendo alvo de criminosos que aproveitam a ausência de vigilantes no local para saquear os túmulos e praticar vários delitos.
O coveiro José Carlos, que trabalha ornamentando túmulos no cemitério, disse em depoimento ao Bom Dia Meio Norte, que usuários de drogas entram no local no período da noite para usar entorpecentes e roubar.
- Foto: Prefeitura de PicosCemitério São Pedro de Alcântara
“A noite não tem nenhum vigia aqui. Eles entram, usam drogas aqui dentro direto. Tinha um vigia, mas ele foi embora há mais ou menos um ano”, disse José Carlos.
Famílias de pessoas enterradas no cemitério, cansadas das ações dos criminosos resolveram instalar grades ao redor dos túmulos para proteger as lápides, imagens e jarros de plantas deixadas aos mortos.
Mesmo com a instalação das grades, eles relataram que a medida não consegue impedir os delitos, pois os criminoso arrebentam e conseguem praticar os delitos. Muitas vezes já tentaram até mesmo estuprar mulheres dentro do cemitério e também levar os túmulos.
O Viagora entrou em contato com Central de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Picos, que admitiu a falta de segurança no local.
De acordo o responsável pela administração do Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara e do Cemitério do Parque da Exposição, que se identificou apenas como Mazin, admitiu que o local só tem vigia durante o dia e que a noite realmente não fica ninguém.
“Já solicitamos os vigias para a Prefeitura Municipal mas o problema ainda não foi resolvido. Eles alegam que isso vem acontecendo por falta de recursos. Eu já conversei com o coronel Viana, da polícia, para eles fazerem rondas no local, mas não dá jeito, infelizmente. Eles ficam por uma hora e depois vão embora”, disse Mazin.
Secepi promove atividades esportivas e reúne comunidade em São Miguel do Tapuio
De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), o projeto busca transformar o cotidiano dos bairros de alto índice de vulnerabilidade social com diversas atividades esportivas.Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas.Programa do TJ-PI conclui regularização fundiária em Nossa Senhora de Nazaré
Segundo o TJ-PI, a cidade se tornou a segunda no estado a ter 100% do perímetro urbano regularizado.TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiênciasPolícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir