Viagora

Suspeitos de fraude no concurso da PM de TO são presos em Teresina

Três pessoas foram presas na manhã de hoje (21) em um condomínio na zona Leste.

A Polícia Civil do Piauí em ação conjunta com a Polícia Civil de Tocantins prendeu na manhã desta quinta-feira (21) em teresina, três pessoas envolvidas na prática de fraude do concurso da Polícia Militar de Tocantins deste ano.

  • Foto: Polícia CivilPresos durante operação da Polícia Civil em TeresinaPresos durante operação da Polícia Civil em Teresina

Os presos foram identificados como Grabriela Oliveira Santana, Antônio Ferreira de Lima Sobrinho e sua esposa Aline Oliveira Santana. A ação ocorreu em um condomínio localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Antonio Ferreira, preso em Teresina, foi apontado como o responsável por se inscrever no certame para fazer a prova e repassar os gabaritos para os outros candidatos. O preso já foi aprovado em 30 concursos públicos.

  • Foto: Polícia CivilEquipe da Polícia CivilPolícia Civil

A delegada Alexandra Santos, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que Antonio é bastante inteligente e foi um dos candidatos que participou do concurso da Polícia Civil do Piauí, que ocorreu no dia 10 de junho, sob monitoramento do Greco.

“Não foi preso antes do concurso por que o mandado de prisão não havia saído mas como sabíamos de seus antecedentes, fizemos uma trabalho policial de monitoramento com ele do começo ao fim do certame. Aqui no Piauí, ele não teve nem como pensar em fraudar nosso concurso”, disse a delegada.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a mesma operação da PC de Tocantins também foi realizada no estado do Maranhão, onde foram presas nove pessoas. A equipe do Tocantins estava sob o comando do delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Facebook
Veja também