Viagora

CRO-PI interdita consultório no Campestre após irregularidades

O consultório da UBS Drª Lina Gayoso estava funcionando em condições consideradas precárias

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) interditou após vistorias, o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Lina Gayoso, localizada no povoado Campestre, zona rural de Teresina.

  • Foto: Divulgação / CRO-PIUnidade Básica de Saúde (UBS) Drª Lina GayosoUnidade Básica de Saúde (UBS) Drª Lina Gayoso

Segundo informações do CRO-PI, o consultório foi interditado após uma equipe fazer uma inspeção, no dia 03 de julho, e contatar diversas irregularidades que podem colocar em risco a saúde dos pacientes.

“Para que a população tenha acesso aos serviços de saúde bucal de forma segura é necessário que os consultórios odontológicos sigam à risca todas as normas de biossegurança, além de contar com profissionais devidamente capacitados para o exercício da Odontologia”, afirmou Leonardo Sá, presidente do CRO-PI.

  • Foto: Divulgação / CRO-PIUnidade Básica de Saúde (UBS) Drª Lina GayosoUnidade Básica de Saúde (UBS) Drª Lina Gayoso

Das irregularidades, os fiscais contataram buracos no forro do teto, rachaduras, armazenamento impróprio dos instrumentos, ralo com tampa imprópria, e a falta de limpeza adequada.

O local será liberado após serem feitas as adequações necessárias e a regularização, que acontece somente após uma nova visita feita pelo CRO-PI.

Facebook
Veja também