MP investiga Estácio Ceut por cobrança contratual abusiva
A promotora afirmou que a instituição foi acusada de tirar vantagens do consumidor através da cláusula contratual, firmada pela empresa e o aluno para a prestação de serviços educacionais.
O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou o procedimento preparatório de inquérito civil nº 10/2018, para apurar supostas abusividades de cláusula contratual de prestação de serviços por parte da empresa Centro de Ensino Unificado – CEUT, que hoje é Estácio – CEUT.
- Foto: Divulgação / Lucas DiasFaculdade Estácio-Ceut
O procedimento preparatório foi instaurado no dia 26 de junho de 2018, pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina. Segundo o Ministério Público, um procedimento administrativo, foi instaurado anteriormente após o MP receber uma denúncia sobre cobrança indevida pela prestação de serviços educacionais.
A promotora afirmou que a instituição foi acusada de tirar vantagens do consumidor através da cláusula contratual, firmada pela empresa e o aluno para a prestação de serviços educacionais. A denúncia, afirma que cobranças estavam sendo feitas de forma indevida, sem o oferecimento dos serviços, causando desvantagem ao consumidor.
Com a instauração do procedimento preparatório de inquérito civil, o Ministério Público irá colher informações a respeito da denúncia e também notificar a instituição para que possa prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em fevereiro deste ano, quando a faculdade já estava com uma nova gestão, a Estácio-CEUT foi alvo de um inquérito no Ministério Público Federal (MPF), instaurado para apurar denúncias sobre a carência de profissionais intérpretes de libras no quadro de funcionários.
Outro lado
O Viagoraentrou em contato com a Estácio Ceut e segundo a assessoria de comunicação, a faculdade ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado.
Teresina
Piauí
Faculdade Estácio Teresina
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Promotor recomenda nova eleição para presidência da Câmara de João Costa
De acordo com o Ministério Público, a nova eleição é necessária porque o atual presidente da Casa já foi reconduzido ao cargo por duas vezes.Artesãos do Poty Velho relatam queda nas vendas durante o período chuvoso
De acordo com artesãos do local, no período que compreende de janeiro a março, as vendas registram baixa e a matéria-prima fica escassa.Governo lança programa de desligamento voluntário para servidores da Agespisa
O período para adesão do programa, teve início nessa quinta-feira (16) e seguirá até 28 de fevereiro deste ano.Sasc envia kits de higiene e auxilia desabrigados em Picos após fortes chuvas
Secretaria participa de força-tarefa e organiza abrigo provisório para acolher mais de mil famílias atingidasOperação Tapa-buracos é intensificada em várias regiões de Teresina
As ações foram realizadas pela ETURB nessa quinta-feira (16) visando melhoria na infraestrutura viária e na mobilidade urbana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir