Vereadores contrariam TCE e aprovam contas de Oscar Bandeira
A Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco ignora Tribunal de Contas e vota contra os relatórios que reprovaram as prestações de contas dos anos 2013 e 2014.
A Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco convocou os vereadores para sessão extra que aconteceu na noite de ontem (05), na pauta a apreciação dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado referente aos anos de 2013 e 2014.
Com maioria ampla na casa legislativa o prefeito Oscar Bandeira conseguiu reverter a situação orientada pelo TCE onde reprovava as referidas contas, com 6 votos contra o parecer e 3 votos a favor do parecer do TCE, as contas dos anos 2013 e 2014 foram aprovadas pelos parlamentares.
- Foto: Oscar Bandeira/FacebookPrefeito Oscar Bandeira
Votos contra o relatório do TCE e a favor do prefeito: Antonio Matueiro, Dasdores Pereira, Lusilene Rocha, Terezinha Lindalva Gomes, Mazin Rocha, Douglas Pereira (Presidente). Os votos a favor do relatório do TCE foram dos vereadores Fabiano Oliveira, Albertone Rodrigues e Ardonis Carvalho.
Denúncias e irregularidades do processo
O vereador Albertone Rodrigues falou que a presidência da casa estava pecando em colocar essas contas para apreciação, pois o processo estava totalmente fora de prazo, o vereador afirmou que vai pedir a nulidade da sessão.
- Foto: Elvis Presley MacedoVereador Albertone Rodrigues
Segundo o vereador, a sessão não poderia acontecer pois o regimento interno da casa é bem claro no que diz respeito a aprovação das contas do executivo. No artigo 186 de regimento interno da câmara diz que a câmara tem 60 dias para colocar em votação o relatório do TCE sobre as contas da administração, no caso da sessão ocorrida ontem (05/07) o TCE enviou os relatórios em 19/12/2017 e 09/01/2018 ou seja prazo regimental já tinha acabado. Segundo ponto, a comissão que analisou o processo também cometeu equívocos, pois o relatório do relator foi assinado em 27 de junho 2018, sendo que a defesa do prefeito estava assinada na data de 28 de junho 2018, ou seja, o relator parece que apenas fez uma revisão do que seria a defesa do senhor prefeito.
O vereador Albertone Rodrigues disse que vai aguardar a publicação dos atos realizados na sessão e em seguida estará fazendo uma denúncia na Justiça pedindo a nulidade da sessão, o embasamento principal será o artigo 186 do regimento interno da casa.
Colaboração de Elvis Presley Macedo
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir